Celso Casale assume a presidência da Câmara de Máquinas Agrícolas da ABIMAQ


Casale considera um desafio assumir CSMIA

Com  destaque para o ótimo desempenho do seu antecessor Francisco Maturro e ressaltando a responsabilidade da diretoria empossada em continuar com o bom trabalho, Celso Casale assumiu a presidência da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas, em abril desse ano, caracterizando o mandato como um grande desafio, e reforçando a necessidade de uma atuação eficiente para possibilitar a sobrevivência das empresas do setor no atual momento de crise.


“Os problemas demandarão soluções rápidas, devido à adversidade que estamos vivendo, com forte redução das vendas, redução de oferta e encarecimento do crédito”, citou Casale, acrescentando que além de criar condições para a sobrevivência da empresas, o maior desafio será prepará-las para a retomada.


“Para isso, precisamos contar com a ajuda do Banco Central e do setor bancário no sentido de baixarem a Selic e o spread, respectivamente. Assim, estaremos preparados para atender à necessidade do mercado, na retomada, com tecnologia moderna e capacidade de produção suficientes para atender à demanda que certamente ocorrerá”, afirmou Casale.


Como objetivos e metas para o futuro, Casale citou: a permanente colaboração com as autoridades na busca pela melhor política agrícola; o investimento nos canais de comunicação e na integração entre os associados em prol de melhores condições para o setor; a realização do primeiro Congresso Brasileiro de Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas, até o fim do segundo ano de mandato, e a colaboração com a implantação da Cidade da Bionergia. 


O presidente eleito citou também a preocupação com o meio-ambiente e a redução do desmatamento como objetivos a serem perseguidos, buscando permanentemente o desenvolvimento sustentável.


“Para darmos conta do recado, teremos que ter criatividade, utilizar nossos contatos, trabalhar com objetividade e, sobretudo, trabalhar em equipe”, afirmou Casale.

Completam a diretoria: Celso Antonio Ruiz, Fabrício Rosa de Morais, Fernando Trennpohl, Francisco Matturro, Gilberto Zancopé, João Carlos Marchesan, Luiz Francisco Rosa, Márcio Fernando Nogueira, Mário Wagner, Osmar Almeida Sampaio, Roberto Munhoz Gonçalves, Ronaldo Antonio Nogueira, Shiro Nishimura, Carlos Eduardo De Marchi e Liliane Bobato.